Primeiro Tratamento – Adriano Schmidt – # 338

Roteirista e diretor. Adriano tem experiência em projetos de comédia e infantis como “Bugados”, “Os Exterminadores do Além”, “Booga Boom”, “Sempre Alerta” e muito mais. Além disso, é dublê profissional de grandes produções nacionais. Na conversa, falou sobre processos, humor, diferentes formatos e experiências.

Na conversa de abertura, as grandes novidades das séries de 2025.

Primeiro Tratamento – Erik Hewitt e Gustavo Colombo – # 337

Erik e Gustavo são os criadores do Universo Gambiarra, um universo transmídia em um Rio de Janeiro cyberpunk, que conta com HQs, curta, média e o longa, “Gambiarra: Uga Uga Show” estrelado por Diogo Defante. Os dois são roteiristas e contaram sobre o universo que criaram, experiências com outros trabalhos, processos e muito mais.

No papo de abertura, quando devemos perguntar para um produtor sobre nosso projeto?

Primeiro Tratamento – Stefano Volp – # 336

Stefano Volp é um escritor, roteirista, tradutor e jornalista. Seu trabalho mais notório é o livro “Homens pretos (não) choram”, que Volp trabalha na adaptação para as telas. Também é autor de “O Segredo das Larvas”, “O Beijo do Rio” e “Nunca vi a chuva” entre outros. Como roteirista, além de adaptar alguns de seus trabalhos, já trabalhou adaptações de outros autores e foi responsável pela websérie “Proteja Os Seus Sonhos”, projeto constituído por três curtas-metragens. Na conversa, falou sobre adaptação, processos, experiências, dicas e muito mais.

No papo de abertura, falamos sobre a aclamada “Adolescência”

Primeiro Tratamento – Daniel Berlinsky – # 335

Daniel é autor da próxima novela do MAX “Dona Beja”. Durante a carreia, teve experiência em produção de elenco, durante esse tempo, teve a oportunidades para a atuar como roteirista profissional na Globo, participando da escrita de séries e novelas como “Lara com Z”, “Morde e Assopra”, “Gabriela”, “Amor à Vida”, “Alto Astral”, “Êta Mundo Bom” e “Pega Pega”.

No papo de abertura, duas dicas incomuns “Ajuste Final” e “The Pitt”.